logo-unitcarbon
13/09/2024

Unit Carbon Promove Compensação de Carbono na 53ª Expofeira do Amapá e Fecha Importantes Parcerias

A 53ª Expofeira do Amapá foi marcada por uma importante iniciativa de sustentabilidade liderada pela Unit Carbon, que ajudou startups, pequenas, médias e grandes empresas a compensarem suas pegadas de carbono. Por meio de uma plataforma acessível de compensação, a Unit Carbon introduziu muitos empreendedores no mercado de compensação de carbono, oferecendo soluções para aqueles que até então tinham pouco ou nenhum conhecimento sobre o tema.

Entre as empresas e startups que aderiram à compensação de suas pegadas de carbono estão a TV Amapá (através do Grupo Rede Amazônica), Center Kennedy, Nobre Construcoes em EPS, AutoBox Lubrificantes, Nobre Construções, Amazonly, além de startups locais como Engenho Café de Açaí, Carvão de Açaí, Med Bolso e Amazon Power, entre outras.

Além de seu papel como facilitadora no mercado de carbono, a Unit Carbon também trabalha com projetos de créditos de carbono e facilitação em certificação através de um fundo europeu, e destaca-se nessas ações com um significativo sucesso em reuniões com potenciais investidores durante o evento. A empresa fechou uma importante parceria com um grupo de investidores que possui 124 mil hectares de terras dispostas à geração de créditos de carbono. Essa parceria tem o potencial de injetar uma receita de mais de 4 bilhões de reais no Brasil ao longo de 30 anos, considerando os investimentos contínuos desse fundo na região amazônica.

Essa conquista representa um marco para a Unit Carbon, não apenas pela validou seu novo modelo de negócios (compensação facilitada para eventos), mas também pela contribuição significativa para a mitigação dos impactos ambientais causados pelas atividades diárias. A iniciativa não se resume à intermediação de créditos, mas reflete um compromisso concreto com a preservação ambiental, especialmente em um momento crítico de mudanças climáticas.

A 53ª Expofeira do Amapá foi, portanto, mais do que uma vitrine para a inovação econômica; ela também destacou o potencial transformador das iniciativas de compensação de carbono, conectando empresas e investidores com a missão de promover um desenvolvimento mais sustentável e responsável.